Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
07/12/2024
Acidente que matou advogado aconteceu durante tentativa de ultrapassagem em alta velocidade, diz PM
Tocantins

Acidente que matou advogado aconteceu durante tentativa de ultrapassagem em alta velocidade, diz PM

out 9, 2024


Alisson Matheus do Amaral era advogado e atuava na região do Bico do Papagaio. Acidente aconteceu nesta terça-feira (8), na BR-010. Advogado Alisson Matheus do Amaral, de 28 anos, morre em acidente entre Lajeado e Miracema
Divulgação
O acidente que matou o advogado Alisson Matheus do Amaral de 28 anos aconteceu após uma ultrapassagem na rodovia TO-010, entre Palmas e Lajeado. Segundo a Polícia Militar, o carro que Alisson dirigia estava em alta velocidade e teria tentado fazer uma ultrapassagem indevida em faixa contínua, em cima da ponte. Isso teria dificultado que o outro motorista evitasse a batida.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Apesar dos relatos colhidos Polícia Militar, a perícia ainda deve confirmar as causas do acidente. Imagens feitas no local mostram que a caminhonete ficou com a frente bastante danificada. Já o carro capotou por cima da defesa metálica e ficou destruído.
O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (8), próximo a ponte sobre o córrego Landi. Por causa do impacto, o corpo do advogado ficou preso às ferragens e os bombeiros foram chamados para fazer a retirada.
O motorista da caminhonete foi socorrido com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Miranorte e encaminhado ao Hospital Regional de Miracema.
LEIA MAIS
Advogado morre após carro capotar durante viagem para representar cliente em tribunal
Batida entre caminhonete e carro próximo de ponte deixa um morto e feridos
Advogado ia para tribunal
Alisson Matheus atuava na região do Bico do Papagaio, onde tinha um escritório e dava aulas de direito em uma faculdade particular. Ele viajava para Palmas no momento do acidente, onde faria uma sustentação oral – argumentação diante dos magistrados – em um processo no Tribunal de Justiça do Tocantins.
De acordo com o presidente da OAB Subseção de Augustinópolis, Ademar Parente, Alisson tinha escritório na cidade e também atuava em Araguatins. Alisson era solteiro e não deixou filhos. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB Tocantins) lamentou a morte do profissional em nota de pesar divulgada nas redes sociais.
“Neste momento de luto, a OAB Tocantins e as Subseções de Augustinópolis e Araguatins expressam suas mais sinceras condolências à família, amigos, alunos e colegas de profissão, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar essa irreparável perda”.
O corpo, segundo Ademar, será levado para Águas Lindas de Goiás (GO), onde mora a família.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.