Agentes da PRF abrem caixas de livros e encontram quase 100 kg de maconha
Droga tinha sido despachada no bagageiro de ônibus. Nota fiscal apresentada dizia que caixas continham coleção de livros. Drogas apreendidas no bagageiro de ônibus
PRF/Divulgação
Uma carga de quase 100 kg de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bagageiro de um ônibus na BR-153. A droga estava escondida em caixas com a descrição falsa de que o carregamento tinha livros.
O flagrante aconteceu neste domingo (17), em Guaraí, na região centro-norte do estado. A PRF informou a droga foi encontrada depois que os agentes pararam um ônibus que seguia de Goiânia (GO) para São Luís (MA).
Durante inspeção no bagageiro foram localizadas três caixas despachadas e envelopadas com fita adesiva. A nota fiscal apresentada dizia que os produtos se tratavam de uma “coleção de livros”, mas não havia nenhum livro nas caixas.
Ao realizar a abertura, a equipe PRF localizou 114 tabletes contendo 99,6 kg de substância análoga à maconha. Então, foi constatada a ocorrência de tráfico de drogas.
Os motoristas foram identificados como testemunhas e as drogas foram levadas para a delegacia de Guaraí. Ninguém foi preso, mas o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.