Avião com quase meia tonelada de cocaína fez pouso de emergência após sofrer pane seca, diz polícia
Os bancos do avião chegaram a ser desparafusados para que sacos de drogas pudessem caber. Suspeito está preso em Palmas. Piloto de avião é preso em flagrante com quase meia tonelada de cocaína
O piloto Donizete Veríssimo Dias, que foi preso suspeito por tráfico de drogas teve que fazer um pouso de emergência no último final de semana, em uma fazenda de Rio Sono. Na aeronave foram encontradas mais de 420 quilos de cocaína. Segundo a Polícia Militar, o piloto foi obrigado a pousar por causa da falta de combustível.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A polícia foi chamada no local após uma ligação anônima. Os militares informaram que por causa da situação, Donizete teve que acionar um sistema clandestino para abastecer em pleno voo. Ele teria tentado utilizar um galão com combustível, mas na hora não funcionou.
O g1 ainda tenta contato com o advogado de defesa do suspeito.
A TV Anhanguera teve acesso a aeronave. Os bancos do avião foram desparafusados para que sacos de drogas pudessem caber. Esse tipo de modificação é feito em aeronaves para aumentar a autonomia de voo, mas é contra as normas de avião, porque compromete a segurança aérea.
“Como aconteceu a pane seca, a única área que tinha era aquela de pastagem, por isso ele escolheu ali, porque era uma área aberta, era mais fácil para fazer o pouso”, disse o comandante da PM, Flávio Galvão Gomes.
Avião transportava entorpecentes de Corumbá (MS) com destino a uma propriedade rural do Tocantins
Ascom/PMTO
LEIA TAMBÉM
Justiça decreta prisão preventiva de piloto flagrado com quase meia tonelada de cocaína em avião
Vídeo mostra avião que levava quase meia tonelada de cocaína após fazer pouso de emergência
Avião com quase meia tonelada de cocaína faz pouso de emergência e piloto é preso
Avião flagrado com quase meia tonelada de cocaína tinha pacotes da droga até na cabine, diz polícia
O avião do tipo monomotor teve parte da sua estrutura metálica comprometida e a parte frontal ficou retorcida. Por causa do impacto, o piloto foi encontrado pelos militares com escoriações.
“Ao chegar no local nos deparamos com pessoas ás margens da rodovia, que se tratava do piloto do avião que tinha caído. Perguntei se havia mais alguém com ele e arma e ele disse que não. Quando perguntei a carga ele disse que era droga. Ele não relatou nada a respeito de origem e destino e não citou nenhum nome”, contou.
Últimas atualizações
Veja como ficou avião que transportava quase meia tonelada de cocaína após pouso de emergê
A justiça determinou a prisão preventiva do piloto Donizete Veríssimo Dias, de 54 anos, que havia sido preso em flagrante após a Polícia Militar encontrar mais de 420 kg de cocaína em avião.
O piloto confessou à Polícia Militar ter pego a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS) e que o destino da droga era uma propriedade rural de uma cidade do Tocantins.
O suspeito está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.
O caso será investigado pela delegacia de repressão e entorpeceres da Polícia Federal.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.