Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
05/10/2024
Balsa fica descontrolada após falha e bate em boate flutuante durante travessia em rio; VÍDEO
Tocantins

Balsa fica descontrolada após falha e bate em boate flutuante durante travessia em rio; VÍDEO

abr 25, 2024


Acidente aconteceu em trecho do rio Araguaia, em Xambioá. Boate Titanic é popular na região e já ficou conhecia nacionalmente; apesar do susto, ninguém se feriu. Vídeo mostra momento da batida entre balsa e flutuante
Uma balsa que transportava pessoas e veículos bateu na boate flutuante Titanic, em Xambioá, no norte do Tocantins. Segundo a empresa de navegação Pipes, que opera a balsa, o acidente foi provocado por uma falha operacional no rebocador da embarcação.
A batida aconteceu na noite de quarta-feira (24) e ninguém se feriu. A boate Titanic fica ancorada na margem do rio Araguaia. A embarcação ficou famosa nos anos 2000, após um funk que leva o nome do local.
No vídeo é possível ver os passageiros da balsa apreensivos a medida em que a embarcação se aproxima do flutuante. (Veja vídeo acima)
Balsa bate em flutuante após falha operacional
Reprodução/ Redes Sociais
LEIA TAMBÉM
Após acidente que matou técnica de enfermagem, balsas continuam funcionando com problemas estruturais
Vítima de acidente entre balsas morre após ter pernas amputadas e ficar uma semana internada
Polícia abre inquérito para investigar acidente entre balsas e ouve condutores
Conforme a Pipes, após a falha operacional o rebocador apagou e chocou contra a boate, que estava perto da balsa. A equipe fez os devidos reparos e entrou em contato com o proprietário do flutuante.
Segundo acidente em dois meses
Em fevereiro deste ano outras duas balsas operadas pela empresa se envolveram em um grave acidente no rio Tocantins, em Porto Nacional. Durante a batida, um dos veículos que estava em cima de uma das balsas se moveu e atingiu cinco pessoas.
Uma das vítimas morreu no hospital alguns dias depois de ter as duas pernas amputadas. Neste caso, o acidente está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.