Bombeiros e Defesa Civil ainda trabalham para retirar árvores derrubadas durante tempestade
Bombeiros atenderam 13 ocorrências e retiraram cerca de 30 árvores caídas. Defesa Civil também trabalha na retirada de detritos pela cidade. Imagens mostram estragos após tempestade em Palmas
Os trabalhos de retirada de árvores caídas e desobstrução de vias em Palmas continuam depois do temporal registrado nesta terça-feira (28). Postes e telhados de diversos estabelecimentos também foram danificados pela ventania e mais de 30 quadras ficaram sem energia por causa da queda de árvores na rede elétrica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Bombeiros cortando árvore que caiu durante temporal
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
O Corpo de Bombeiros informou que até a noite de terça-feira (28) foram atendidas 13 ocorrências de árvores que caíram em cima das vias e de veículos. Pelo menos 30 foram cortadas e retiradas.
A prefeitura de Palmas informou que Defesa Civil contabilizou a retirada de 25 árvores de vias públicas e canteiros centrais só após o temporal. Tanto os bombeiros como o município seguem trabalhando na desobstrução de vias nesta quarta-feira (29).
LEIA MAIS
Tempestade derruba estrutura de Natal, árvores e motos em Palmas
Mais de 20 quadras ficam sem energia após queda de árvores e postes durante temporal
Os detritos de outras estruturas danificadas e arremessadas também estão sendo recolhidos, mas por se tratarem de estruturas particulares não há um levantamento em específico.
A Defesa Civil informou que a população deve acionar o órgão para avaliar as estruturas danificadas e dar as orientações necessárias.
De acordo com a Energisa 11 postes caíram durante a tempestade e 31 quadras de Palmas ficaram sem energia afetando cerca de 17 mil clientes. A distribuídora afirma que mais de 99% dos clientes tiveram o fornecimento normalizado até as 18h30. A quadra 207 Sul foi a mais afetada e lá a energia voltou às 6h desta quarta-feira (29).
Árvores caíram em cima de veículos
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Temporal
O temporal foi registrado no início da tarde desta terça-feira (28) na região central de Palmas. A chuva durou pouco tempo, mas foi acompanhada de fortes ventos e muitas descargas atmosféricas
Segundo a concessionária de energia, pelo menos 23 bairros da capital tiveram o fornecimento de energia interrompido e as equipes trabalham para restabelecer o serviço.
A estrutura da Vila de Natal montada pelo município no Espaço Cultural foi bastante danificada. Apesar disso, a prefeitura fez reparos e seguiu com a programação de inauguração dos enfeites.
A concessionaria de energia afirmou que foram registradas rajadas de ventos entre 89 a 102 km/h na capital. Até a última atualização, cerca de 10 postes tinham sido danificados.
Estrutura de Natal no Espaço Cultural foi derrubada por tempestade
Lucas Lobo/TV Anhanguera
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.