Cães resgatados podem ter se alimentado de animais mortos que estavam em casa, diz associação
Vizinhos denunciaram situação de imóvel do bairro São João, em Araguaína. Não havia comida para dois cães, que estavam debilitados. Cadáver de cachorro encontrado na casa
Divulgação/Apaa de Araguaína
A operação realizada para resgatar dois cães que estavam abandonados dentro de uma casa em Araguaína, no norte do estado, também encontrou animais mortos. Havia uma ossada e ainda a carcaça em decomposição de um cão no quintal do imóvel, que pode ter sido comida pelos que ainda estavam vivos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no bairro São João. Vizinhos da casa fizeram diversas denúncias sobre a situação dos animais à Associação de Proteção Animal de Araguaína (Apaa), que acionou as autoridades.
Um chaveiro foi chamado para abrir a casa e a situação encontrada pelo representante da associação, Diego Pires, pela Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi de insalubridade para os cães.
Cães estavam com fome e doentes, segundo Apaa de Araguaína
Reprodução/Apaa de Araguaína
LEIA TAMBÉM:
Cães são resgatados extremamente magros em casa abandonada; veja vídeo
Casa estava cheia de fezes, urina e sujeira, segundo a Apaa
Divulgação/Apaa de Araguaína
“Em torno dessa captura, tudo indica que a gente identificou dois corpos de animais mortos, uma ossada e um cadáver que a gente achou em fase de decomposição. Então certamente morreram pela falta de assistência”, disse o representante da Apaa, Diego Pires.
O protetor explicou ainda que existe a possibilidade de que os animais que morreram tenham servido de alimento para os cães resgatados.
Pelas imagens feitas no local é possível ver que havia muitas fezes e sujeira no quintal da casa, onde os animais se abrigavam.
A Polícia Militar explicou que na residência não havia alimentos para os cães, apenas um pouco de água em recipientes. As equipes foram informadas que uma mulher morava na casa, mas que por estar doente e acamada, foi retirada por parentes.
O caso será judicializado para responsabilizar os tutores pela situação de maus-tratos contra os dois cães.
Equipes que fizeram o resgate dos animais
Divulgação/Apaa de Araguaína
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.