Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
09/10/2024
Cavalo de idoso que desapareceu em fazenda é encontrado e buscas continuam com helicóptero
Tocantins

Cavalo de idoso que desapareceu em fazenda é encontrado e buscas continuam com helicóptero

ago 6, 2024


Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, foi visto pela última vez na sexta-feira (2). Bombeiros, Polícia Militar e Naturatins ajudam nas buscas. Bombeiros utilizam helicóptero nas buscas por idoso que desapareceu em fazenda
As buscas por Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, continuam na região do Cantão, em Caseara. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cavalo em que ele estava foi achado pelo caseiro de um rancho vizinho e as buscas nesta terça-feira (6) se concentram nesse ponto com uso de helicóptero.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O idoso desapareceu na sexta-feira (2) quando estava cuidando do gado na fazenda dele. Segundo a filha do idoso, ele sofre de depressão, controlada com uso de medicamentos. Jorge Basílio mora em uma ilha da região com a esposa e mais dois idosos especiais. Conforme os bombeiros, a ilha fica a 20 minutos da Praia do Sol.
Moradores da região auxiliam nas buscas, assim como o Grupo de Operações com Cães (GOC), do Batalhão de Choque, uma equipe Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e bombeiros com uso de drone. A Polícia Civil investiga o desaparecimento da vítima.
O helicóptero sobrevoa a região desde segunda-feira (4), com voos de 1h de duração e com ajuda de um morador que conhece a região, mas ainda não foram encontradas pistas do idoso. Conforme os militares, o local das buscas é de grande extensão territorial e de difícil locomoção.
A equipe fez uma varredura próximo ao curral com o auxílio do cão farejador, e também em um ponto onde foram vistos rastros de animal, mas não encontrou nenhuma pista. As buscas do primeiro dia cobriram a área do rancho do idoso até as margens do Rio Araguaia e Rio Coco. Nesse ponto eles encontraram o gado que estava desaparecido.
Bombeiros auxiliam nas buscas por idoso com uso de helicóptero
Divulgação/Bombeiros
Cavalo encontrado
Na segunda-feira (5), a equipe dos bombeiros avançou nas buscas utilizando o drone nos pontos em que não foi possível ter boa visibilidade com o helicóptero, a fim de eliminar a maior área possível. No final da tarde, o cavalo em que Jorge Basílio desapareceu foi encontrado por moradores.
O animal foi localizado do outro lado da ilha, em um rancho próximo as margens do Rio Araguaia. As buscas se concentraram nesse ponto e as equipes encontraram a cela, cabresto e cabeçada o cavalo portava a cerca de 800 metros do rancho.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros e polícia procuram por idoso de 74 anos que desapareceu enquanto cuidava do gado em fazenda
Homem flagra onça-pintada em estrada e se encanta com animal: ‘É linda demais’
A família confirmou que os acessórios pertenciam ao idoso, mas nenhuma outra pista que indicasse o paradeiro dele foi encontrada.
Nesta terça-feira (6), as buscas devem continuar com o uso do helicóptero a partir do local onde os itens foram achados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.