Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
14/11/2024
Criança de 10 anos baleada pelo amigo pode ter sofrido abuso sexual, diz polícia
Tocantins

Criança de 10 anos baleada pelo amigo pode ter sofrido abuso sexual, diz polícia

dez 13, 2023


Bombeiros socorreram criança de 10 anos dentro do banheiro de uma casa na Arno 42 (antiga 405 Norte), em Palmas. A vítima estava sem roupas e foi levada para o HGP. IML realizou exames, mas laudo ainda não foi concluído. Menino de 10 anos é baleado em Palmas
Reprodução/Kaliton Mota/TV Anhanguera
A Polícia Civil está investigando a suspeita de abuso sexual contra o menino de 10 anos baleado por um adolescente de 14 anos em Palmas. A criança foi encontrada sem roupas dentro do um banheiro de uma casa pelos bombeiros e exames para investigar possível abuso estão em andamento.
O caso foi na noite desta segunda-feira (11) e eles estavam sozinhos no imóvel na Arno 42 (antiga 405 Norte) quando aconteceu o disparo. Um adolescente foi apreendido pela polícia e o pai dele também está preso.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), há a suspeita de que a criança teria sido abusada antes do disparo. A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas) está investigando as circunstâncias do crime e solicitou os exames ao Instituto Médico Legal (IML).
Apesar da suspeita, os resultados ainda não estão prontos e conforme a pasta, somente após a conclusão dos laudos será possível afirmar se houve abuso sexual contra o menino.
Até a noite desta terça-feira (12) o adolescente foi transferido para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP). O pai dele, autuado e preso por posse irregular de arma de fogo em casa e omissão na cautela da arma, permitindo acesso à menor de 18 anos, segue na Unidade Penal de Palmas.
LEIA TAMBÉM:
Criança de 10 anos é baleada pelo amigo adolescente momentos antes de irem para igreja
Menino baleado na cabeça foi encontrado sem roupas e está internado na UTI
O caso
Uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo e segundo a Polícia Civil a vítima tinha ido para a casa do amigo, o adolescente, para irem juntos à igreja.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a vítima foi encontrada desacordada e sem roupas no chão de um banheiro. Desde então o menino está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. A Secretaria de Estado da Saúde não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do menino.
A Polícia Militar também foi chamada para ocorrência e informou que após ter efetuado o disparo o suspeito fugiu com a arma de fogo. A arma não foi localizada até o fechamento da ocorrência.
A Polícia Civil informou que a mãe e o advogado da família levaram os policiais militares até a casa de uma tia do adolescente e o apresentaram às autoridades policiais.
O adolescente foi encontrado junto com o responsável e, em seguida, os dois seguiram para a delegacia da Polícia Civil, acompanhados por militares.
Veja nota da SSP na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins reitera que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas), que ao longo do dia realizou várias diligências pertinentes. Até o momento foi apurado que a criança de 10 anos possivelmente sofreu abuso sexual antes de ser baleada. Exames comprobatórios foram solicitados ao Instituto Médico Legal e já realizados, porém os resultados ainda não estão prontos. Somente após a conclusão dos laudos será possível afirmar se houve abuso sexual.
O adolescente de 14 anos segue apreendido, tendo sido transferido para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP), bem como o pai segue preso na Unidade Penal de Palmas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.