Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
10/10/2024
Criança é resgatada após fugir de casa e ser encontrada sozinha e descalça às margens de BR, diz PRF
Tocantins

Criança é resgatada após fugir de casa e ser encontrada sozinha e descalça às margens de BR, diz PRF

abr 25, 2024


Menino de oito anos disse que fugiu de casa após ser acusado de furto e receber ameaças de agressão. Ele foi levado para o conselho tutelar. Criança é encontrada sozinha na BR-153 perto de Araguaína
Uma criança de oito anos foi resgatada após ser encontrada sozinha às margens da BR-153 em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o menino tinha fugido de casa e foi encontrado descalço, sem camisa e sentado no meio-fio.
O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (24). O menino contou que tinha fugiu há aproximadamente 1h30 após a avó, que é sua responsável, o acusar de furto e ameaçar lhe bater. Conforme o relato, a mulher estaria consumindo bebida alcoólica.
LEIA TAMBÉM
Mãe é suspeita de arremessar bebê no chão e torturar criança de 9 anos, diz polícia
No decorrer do atendimento, ele contou que ainda não tinha comido e nem bebido água, por isso, a equipe ofereceu frutas à criança enquanto realizava contato com o Conselho Tutelar.
Menino foi encontrado sozinho às margens de rodovia
PRF/Divulgação
Os agentes foram até o local indicado pelo menino como sua casa, onde confirmou-se que ele morava com a avó, mulher de 69 anos. Ela relatou que ele havia sumido de casa há algumas horas e que foi primeira vez que ocorreu essa situação.
A Polícia Federal auxiliou o Conselho Tutelar, que devolveu a criança para a família. O órgão informou que está acompanhando o caso por um período de tempo e expedindo as requisições para a rede de proteção, a exemplo da aplicabilidade de medida de proteção.
A criança foi levada ao Conselho Tutelar de Araguaína. Foi constatada, a princípio, ocorrência de encaminhamento de criança em situação de vulnerabilidade. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre o caso e aguarda resposta.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.