Enteada de cantor de forró encontrou aranha na cama no dia que sentiu os primeiros sintomas, diz mãe
Jovem de 18 anos passou mal no fim de outubro e ainda está internada no HGP. Darlyn Morais teve os mesmo sintomas e morreu na segunda-feira (9). Cantor Darlyn Morais durante show
Reprodução/Redes Sociais
A enteada do cantor de forró Darlyn Morais, que morreu por suspeita de picada de aranha, apresentou os mesmo sintomas do padrasto. Mas felizmente conseguiu ser atendida a tempo porque a aranha foi encontrada na cama da jovem, conforme contou a mãe Jhullyenny Lisboa. Por isso foi possível saber a causa da indisposição e dores da ferida em um dos pés.
Depois de ser internado às pressas após passar mal, de sábado (4) para domingo (6), a morte do cantor foi confirmada na segunda-feira (6) e comoveu a cidade de Miranorte, onde ele morava com a esposa Jhullyenny, a enteada e dois filhos pequenos. Ele foi velado ao som de forró, já que a música era sua paixão.
Veja o que se sabe sobre a morte do cantor
Apesar de padrasto e enteada terem apresentado sintomas parecidos, desde o começo a família já sabia que ela tinha sido picada por uma aranha porque chegaram a encontrar o aracnídeo na cama da jovem.
“Ela amanheceu com uma manchinha no pé e nós fomos ver na coberta dela e tinha uma aranha. A gente foi no hospital de Miranorte na segunda-feira [30 de outubro], o médico atendeu ela e a gente falou que foi uma aranha”, disse a mãe, afirmando que ela não teve melhora nos cinco dias seguintes.
Jhullyenny acompanhou a filha na unidade de Miranorte no fim da semana e disse que avisou novamente no atendimento que ela tinha sido picada pela aranha. Mas nesse dia eles ainda não desconfiavam que Darlyn também poderia ter sido picado.
A jovem recebeu atendimento direcionado assim que foi transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), no domingo (6). A mãe explicou que ela chegou a tomar soro antiaracnídico e que após isso o estado de saúde melhorou. Com quadro estável, ela está acompanhada de uma tia na unidade de Palmas.
Cantor morre após ser picado por aranha no rosto
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
Cantor de forró morre após ser picado por aranha e rosto começar a escurecer, diz família
Amigos publicam homenagens a cantor que morreu após ser picado por aranha: ‘lembrado pelo seu talento’
VIDEO: Amigos cantam e tocam forró em velório de cantor que morreu com suspeita de picada de aranha
Cantor de forró que morreu aos 28 anos planejava gravar DVD em janeiro; família acredita que ele foi picado por aranha
Pai e irmão tocam Asa Branca em velório de cantor que morreu com suspeita de picada aranha: ‘vou continuar meu irmão, por você’
Enteada de cantor que morreu com suspeita de picada de aranha tomou soro antiaracnídico e continua internada
Comoção em Miranorte
Muito conhecido em Miranorte, a morte de Darlyn comoveu a cidade. O velório e enterro, que aconteceram na terça-feira (9), foi marcado pelo grande movimento e forró. O pai e e irmão do cantor tocaram várias canções de forró, estilo musical escolhido pelo artista.
Velório de cantor de forró foi marcado por homenagens musicais, em Miranorte
Darlyn se dedicava à música desde os 15 anos. Se apresentava em várias cidades do estado com uma banda composta pelo irmão que toca sanfona e um amigo no teclado. Segundo amigos, o cantor tinha planejado gravar um DVD em janeiro do próximo ano.
Investigação da morte
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o paciente foi acolhido, mas que mesmo com os esforços das equipes multiprofissionais, foi a óbito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o laudo referente aos exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) deve sair em até dez dias.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.