Foragido é preso depois de filmar policiais pelo buraco do portão de casa e postar nas redes sociais
Ele tinha filmado abordagem a outra pessoa que passava na rua e postou em grupos de aplicativo. Ao ser abordado, ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso. Foragido foi preso após filmar policiais em rua e postar em redes sociais
Um foragido da Justiça foi preso depois de postar um vídeo mostrando a Polícia Militar abordando outra pessoa em uma rua. A imagem foi gravada pela abertura em um portão e chamou atenção dos militares depois de ser compartilhada nas redes sociais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (26) no setor Oeste em Paraíso do Tocantins, na região central do estado.
O vídeo postado pelo foragido mostra dois policiais ao lado de um homem, que aparece com as mãos para trás durante uma abordagem após ter sido denunciado por ameaça. Nas imagens não há qualquer tipo de agressão ou excesso dos agentes.
Foragido gravou PMs abordando outro homem na rua e postou em grupos
Reprodução
A PM diz que ainda tentou abordar o autor das imagens porque estava em um ambiente de risco, mas ele fugiu do local e levantou suspeita.
A partir da divulgação do vídeo, pelo próprio foragido, foi possível descobrir a localização dele, que acabou sendo preso porque estava sendo procurado por roubo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o mandado foi cumprido e o foragido enviado para a Unidade Penal da cidade.
O que diz a Polícia Militar
Em relação aos questionamentos a respeito de uma ocorrência registrada na quinta-feira, 26, no setor Oeste, município de Paraíso do Tocantins, que resultou na prisão de um indivíduo de 26 anos, a Polícia Militar esclarece que o homem foi preso por estar com um mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo.
Na ocasião, o indivíduo registrava adequadamente uma abordagem policial em razão de uma denúncia de populares de que um homem estaria ameaçando outra pessoa com um machado. O indivíduo, ao perceber que também seria abordado, por estar em um ambiente de risco, evadiu-se rapidamente do local.
A partir da divulgação do vídeo feito pelo foragido, durante a abordagem da equipe, foi possível a localização do suspeito, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis, e segue à disposição da justiça.
A PM enfatiza que o foragido da justiça não foi preso por ter realizado a filmagem da abordagem da equipe policial, tendo em vista que isso não configura nenhum crime. Ele foi preso por ter sido identificado como um foragido da justiça, já que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Antes disso, ele foi buscado e abordado por ter apresentado comportamento suspeito, evadindo-se do local rápida e furtivamente, fato que fundamentou a suspeita.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
A