Frigorífico tem vazamento de amônia e 20 funcionários são levados para hospital
Segundo os Bombeiros, alguns trabalhadores relataram ansiedade por conta da sensação de formigamento na pele. Vazamento foi contido pela empresa. Vazamento de amônia aconteceu em frigorífico de Paraíso do Tocantins
Divulgação/ CBMTO
Pelo menos 20 funcionários precisaram de atendimento médico após um vazamento de amônia em um frigorífico do setor industrial de Paraíso do Tocantins, nesta quarta-feira (24). A situação foi normalizada e o vazamento contido pela empresa.
O frigorífico Plena informou que o vazamento de um “gás de refrigeração” foi controlado em cerca de 20 minutos e todos os funcionários passam bem, sendo 15 em observação no hospital. Também afirmou que a produção foi interrompida durante a manhã e será retomada à tarde. (Veja nota completa abaixo)
Os bombeiros foram chamados por volta de 8h30 e foi relatado que algumas pessoas estavam inconscientes. Alguns trabalhadores também relataram ansiedade por conta da sensação de formigamento na pele.
Após a chegada ao local, a equipe dos bombeiros foi informada de que o vazamento foi controlado pela empresa. Durante o atendimento dos socorristas não foi encontrado ninguém inconsciente.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), vinte pessoas foram atendidas pelo Hospital Regional de Paraíso relatando contato com amônia. O estado de saúde delas não foi informado.
vazamento de amônia aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração.
Divulgação/ Bombeiros
Conforme os bombeiros, o vazamento aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração. Não houve vítimas graves e a situação no local foi normalizada.
O que diz o frigorífico
A empresa informa que, hoje, por volta das 8h, foi identificado um vazamento de gás de refrigeração na unidade em Paraíso do Tocantins (TO). Imediatamente a equipe de segurança do trabalho prestou os primeiros atendimentos, acionou o Corpo de Bombeiros e controlou o vazamento em aproximadamente 20 minutos.
Cerca de 15 pessoas foram atendidas e passam bem. Elas foram encaminhadas a um hospital da cidade para ficarem em observação.
Por questões de segurança e cuidado com as pessoas, a produção foi interrompida na unidade. A retomada da produção já foi liberada pelo Corpo de Bombeiros e será feita no período da tarde.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.