Grupo é suspeito de matar jovem com facadas e ameaçar outra vítima com paus e pedras na mesma noite, diz PM
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de estar envolvido no caso de ameaças e danos materiais. Os crimes aconteceram em Xambioá, na região do Bico do Papagaio. Polícia Militar do Tocantins
PM/Divulgação
Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, foi assassinado com perfurações no peito e outro homem foi ameaçado com paus e pedras na noite desta segunda-feira (26) em Xambioá, no Bico do Papagaio. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que um grupo de cinco pessoas esteja envolvido nos dois crimes. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a PM, por volta das 21h, os militares receberam uma ligação da equipe do Hospital Regional de Xambioá, após Amaury dar entrada na unidade com ferimentos no peito. Ele não resistiu e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína, onde foi liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o crime aconteceu durante uma discussão entre um grupo de pessoas. O caso foi encaminhado à 22ª Delegacia de Xambioá, onde equipes policiais atuam para identificar os suspeitos.
LEIA TAMBÉM
Jovem é preso suspeito de estuprar mulheres, gravar e postar os crimes nas redes sociais
Áudios mostram suspeito ameaçando vítimas após estuprá-las e postar abusos nas redes sociais
Entenda suposto esquema que teria fraudado contratos de R$ 10 milhões para aluguel de máquinas no Tocantins
Horas depois, os policiais militares que estavam em patrulhamento receberam a informação de que cinco pessoas estariam envolvidas no homicídio. Segundo a Polícia Militar, esse mesmo grupo também teria ameaçado outra pessoa na mesma noite.
A vítima da ameaça informou aos militares que os suspeitos tinham ido a sua casa armados com pedras e paus com pregos nas pontas. Eles teriam quebrado uma moto, vidros da casa e ameaçaram a ele, seus irmãos e outras pessoas que estavam no local.
Um adolescente de 17 anos, suspeito de estar no grupo foi apreendido e levado para a central de flagrantes em Araguaína. Os outros suspeitos ainda são procurados pela polícia. Ainda não há informação sobre a motivação dos crimes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.