Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
09/10/2024
Homem é condenado por tentar matar enteada com golpes de facão durante briga por divisão de despesas de casa
Tocantins

Homem é condenado por tentar matar enteada com golpes de facão durante briga por divisão de despesas de casa

ago 23, 2024


Jovem de 28 anos foi agredida após intervir em uma briga que homem teve com a companheira, mãe da vítima. Ele vai cumprir pena no regime semiaberto. Ministério Público do Tocantins
Ronaldo Mitt/MPE-TO
Um homem foi condenado a cinco anos e seis meses prisão por tentar matar a enteada com golpes de facão. A vítima, jovem de 28 anos, teria tentando intervir em uma discussão em que ele agrediu sua mãe. O motivo da briga seria a divisão das despesas da casa.
O réu foi condenado por tentativa de feminicídio e por motivo fútil. A pena inicialmente será cumprida no regime semiaberto. Ainda cabe recurso à decisão. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a acusação, durante a discussão o réu começou a gritar e agredir a companheira. Foi nesse momento que a enteada entrou na discussão defendendo a mãe e foi ferida.
LEIA TAMBÉM
STJ determina afastamento de desembargador investigado em suposto esquema de venda de sentenças
Assessora do governador do TO sacou quase R$ 1 milhão, aponta decisão que investiga desvios na compra de cestas básicas
Incêndio em pátio de veículos causa cortina de fumaça e prefeitura interrompe evento de tecnologia
Segundo o Ministério Público, o réu xingou a vítima e saiu de casa, mas retornou algum tempo depois com o facão. Ele partiu para cima da enteada tentando acertá-la no tórax com a arma, mas ela conseguiu se esquivar.
A mãe a e filha gritaram por ajuda e os vizinhos foram até casa, fazendo a réu fugir do local. O crime aconteceu em fevereiro de 2022 e a sessão do tribunal do júri que condenou o réu foi a realizada na última quinta-feira (22).
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patricio Reis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.