Homem é preso suspeito de achar cartão de outra pessoa e gastar mais de R$ 500 em comércios
Vítima contou à polícia que perdeu cartão após sair de academia em Araguaína, no norte do Tocantins. Suspeito fez sete compras, inclusive em uma adega onde teria adquirido bebida, disse a PM. Suspeito foi flagrado comprando bebidas com cartão de outra pessoa
Alta Tensão/ Reprodução TV Anhanguera
Um homem 23 anos foi preso por furto após supostamente encontrar um cartão de outra pessoa e utilizar para realizar compras em Araguaína, no norte do estado. A vítima, um homem de 30 anos, só percebeu o que havia acontecido após receber notificações no aplicativo do banco. Ao todo, foram gastos R$ 530 em vários estabelecimentos, segundo a PM.
A vítima contou à polícia que teria perdido o cartão enquanto voltada para a casa após sair de uma academia. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (7).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Após receber notificações de sete compras em seu aplicativo do banco, a vítima foi ao último comércio onde o cartão havia sido usado, uma adega no setor Nova Araguaína. No local, ele foi informado sobre as características do suspeito, conseguiu imagens de uma câmera de segurança e chamou a PM.
Os militares conseguiram encontrar o suspeito em outro estabelecimento do setor. Ele disse aos policiais que havia descartado o cartão e indicou o local.
LEIA TAMBÉM
Policial penal do Pará é condenado a 16 anos de prisão pela morte de comerciante no Tocantins
Homem é preso após PRF parar carro e encontrar arma escondida dentro de saco de bombom
O cartão foi recuperado pela PM e o suspeito levado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde recebeu autuação pelo crime de furto qualificado. Ele não teve seu nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a sua defesa.
Homem é preso após encontrar cartão de crédito e usar para fazer compras em supermercado
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patricio Reis.