Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
06/12/2024
Jovem que foi picada por aranha volta a ser internada e não consegue leito em hospital de Palmas, diz família
Tocantins

Jovem que foi picada por aranha volta a ser internada e não consegue leito em hospital de Palmas, diz família

dez 4, 2023


Segundo a mãe, Jhullyanny Lisboa, de 18 anos foi internada no domingo (3), após apresentar sintomas como febre e sentir dores constantes na perna em que foi picada. Jovem ficou internada após sofrer picada no pé
Reprodução/TV Anhanguera
Jhullyanny Lisboa, de 18 anos, voltou a ser internada no hospital após apresentar piora no quadro de saúde, segundo a família. A jovem tinha sido picada por uma aranha no início de novembro. Ela chegou a tomar o soro antiaracnídico e tinha recebido alta para continuar o tratamento em casa. Segundo a mãe, a jovem teve febre e sente dores constantes na perna em que foi picada a ponto de fazer uso de morfina.
“Ela está com uma dor constante na perna e está endurecendo. Deu febre e ela está fazendo o uso de morfina e não passa. Ela não aguenta nem que trisca na perna”, contou.
A jovem de 18 anos é enteada do cantor Darlyn Morais, de 28 anos, que morreu após ser picado por uma aranha e o rosto começar a escurecer, segundo a família. Na época o pé dela ficou bastante inchado e o que era apenas um carocinho se tornou uma ferida. Tanto ela como Darlyn foram levados para o hospital, mas o cantor não resistiu.
Segundo a família, Jhullyanny foi internada no Hospital Regional de Miracema no domingo (3). Os médicos teriam solicitado a transferência dela para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas por falta de leito ainda não foi realizada.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse que a jovem está sob os cuidados da equipe médica de Miracema e deve ser transferida para Palmas nas próximas horas. (Veja a nota completa abaixo)
Situação que ficou a perna de Jhullyanny Lisboa após ser picada por uma aranha
Arquivo pessoal
A morte do cantor completa um mês nesta quarta-feira (6). Até o momento não foi divulgado o laudo médico sobre a causa da morte de Darlyn.
LEIA TAMBÉM
Quase um mês após morte de cantor, família ainda aguarda laudo que confirmará se ele foi picado por aranha
Jovem que passou dias internada após picada de aranha achou que tinha sido ‘mordida’ por muriçoca
Enteada de cantor que morreu com suspeita de picada de aranha tomou soro antiaracnídico e continua internada
Cantor de forró morre após ser picado por aranha e rosto começar a escurecer, diz família
Enteada de cantor de forró encontrou aranha na cama no dia que sentiu os primeiros sintomas, diz mãe
Enteada de cantor que morreu com suspeita de picada de aranha deixa hospital e mostra marcas na perna; VÍDEO
Mais de 300 acidentes com aranhas são registrados no Tocantins; veja como se proteger
Caso Darlyn
Cantor morre após ser picado por aranha no rosto
Arquivo Pessoal
Darlyn Moraes de 28 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de outubro, quando surgiu uma mancha no rosto. Ele procurou atendimento médico em Miranorte e voltou para casa. No dia 4 de novembro voltou a se sentir mal durante um show em Palmas e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dor no pescoço, moleza e febre alta. No dia seguinte, Jhullyenny disse que o marido sentiu uma dor nos testículos e a mancha no rosto apareceu novamente, já necrosada.
O caso comoveu a população de Miranorte. Darlyn se apresentava em várias cidades tocantinenses e nos estados do Pará, Maranhão e Goiás. A despedida reuniu muitos amigos, familiares e autoridades políticas. O pai e o irmão de Darlyn o homenagearam cantando sucessos de forró, ritmo musical que o cantor escolheu interpretar nas apresentações.
O irmão, Junior Morais, regravou músicas e vai dar continuidade à banda que o irmão era vocalista. Junior tocava sanfona ao lado de Darlyn e agora será a nova voz do grupo, em homenagem ao cantor de forró.
Confira a nota completa da SES:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que a paciente citada está sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Miracema e já está regulada para o Hospital Geral de Palmas, para a continuidade do tratamento que seu quadro clínico precisa. A Secretaria destaca que a transferência deve ocorrer nas próximas horas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.