Menina com microcefalia que dorme em estrutura apoiada em tocos de madeira pede cama para Papai Noel
Ana Beatriz mora em uma casa simples com a família no Jardim Taquari, em Palmas. Padrinhos podem adotar cartinhas enviadas a campanha Papai Noel dos Correios até o dia 15 de dezembro. Adote uma cartinha: pedidos podem ser adotados presencialmente ou no site
Uma cama de presente de Natal. Esse foi o pedido feito pela Ana Beatriz, em uma cartinha enviada ao Papai Noel dos Correios. A menina tem microcefalia e mora com a família em uma casa simples no Jardim Taquari, em Palmas. Sem condições, a mãe improvisou uma estrutura apoiada em tocos de madeira e pallet para a menina dormir.
Enquanto alguns sonham com brinquedos, roupas e celulares, a Ana Beatriz precisa do básico para ter um pouco de qualidade de vida.
Ana Beatriz dorme em cama improvisada, feita com tocos de madeira e pallet
Reprodução/TV Anhanguera
“Eu gostaria muito que ela fosse contemplada com uma cama para melhor qualidade de vida dela, porque na maioria do tempo, ela passa aqui dentro. Ela fica de manhã ali fora, à tarde e à noite, ela fica aqui dentro”, disse a mãe, a diarista Adriana Caetano.
A cartinha foi enviada para o Papai Noel dos Correios. Agora, a família conta com a solidariedade de padrinhos, que podem ajudar a realizar esse pedido tão incomum. Os irmãos da Ana Beatriz pediram bola, luva de boxe e celular.
LEIA MAIS:
Bicicleta para a mãe, roupa e até drone estão entre pedidos em cartinhas para o Papai Noel dos Correios; saiba como adotar
‘Papai Noel dos Correios’: campanha começa nesta terça; veja como adotar uma cartinha
Ana Beatriz e a família vivem em uma casa simples, no Jardim Taquari, em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, mais de mil pedidos já estão disponíveis para adoção. As crianças selecionadas já vão começar a receber os presentes em casa e conforme explicou o superintendente, todos devem ser entregues até o dia 15 de dezembro.
O menino Kauan Henrique Barbosa, de 15 anos, também está ansioso por um presente importante. Ele escreveu a cartinha e pediu uma bicicleta. Não apenas para brincar. O objetivo principal é ir para a escola, que fica longe de casa.
“Minha escola é um pouco longe, eu também quero para ir para o meu curso, que também é longe. Fica ruim para eu ir de a pé”.
A avó conta que o menino merece esse presente. “Está merecendo, é muito estudioso, educado e merece muito”, disse a dona de casa Fátima Barbosa.
Para a Ana Beatriz, o Kauan e tantas crianças, o Papai Noel dos Correios é a única oportunidade do ano para ganhar aquele presente tão especial e esperado.
Ana Beatriz tem microcefalia e pediu uma cama de presente de Natal; a cartinha foi escrita pela mãe
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.