Mulher é estuprada após ser abordada na rua e obrigada a entrar em casa
Caso aconteceu no município de Guaraí. Jovem de 22 anos foi preso momentos depois pela Polícia Militar. Polícia Militar prende jovem de 22 anos por suspeita de estupro em Guaraí
Divulgação/Polícia Militar
Uma mulher foi estuprada no município de Guaraí, após ser abordada enquanto caminhava em uma rua da cidade. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante momentos depois.
O caso aconteceu na última sexta-feira (24). De acordo com a PM, a vítima foi abordada, puxada pelo braço e obrigada a entrar em uma casa. No local, foi coagida a ter relações sexuais com o criminoso.
Não há informações sobre como a mulher conseguiu escapar. Mas a PM foi avisada do crime e começou a fazer buscas pelo suspeito. Ele foi localizado, levado para uma delegacia de Polícia Civil e autuado pelo crime de estupro.
Estupros no Tocantins
Segundo dados disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, de 1º de janeiro até 23 de novembro, 124 casos de estupros foram registrados em delegacias do Tocantins.
O número aumenta consideravelmente quando se trata de vítima com idade até 14 anos, o que se enquadra como estupro de vulnerável. No mesmo período, 634 menores foram vítimas desse tipo de crime. As cidades com o maior número de casos foram: Palmas (98), Araguaína (58) e Porto Nacional (41).
Em muitas situações, o crime acontece dentro de casa. No início da semana, um homem, de 48 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria enteada, menor de idade, em Araguaína. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a fugir durante as investigações, mas foi encontrado morando em um novo endereço na cidade.
O delegado responsável pelo caso, Charles Arruda, explicou que as investigações iniciaram após a criança contar sobre os casos de abuso na escola em que estuda. A vítima chegou a fazer os exames periciais, que confirmaram os abusos sofridos.
A Polícia Civil disse que vai continuar com as investigações para saber se a mãe da criança sabia dos crimes e se permitia os abusos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.