Prefeito de Tocantínia renuncia e vice assume cargo de forma definitiva
Prefeito Manoel Silvino estava afastado desde o início de 2024 por motivos de saúde. Vice-prefeito assume o município e vai continuar no cargo a partir de 2025, pois foi eleito prefeito da cidade nas últimas Eleições. Manoel Silvino e João Alberto após cerimônia de posse na Câmara
Edvaldo Xerente/Divulgação
O atual prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (Solidariedade), renunciou ao mandato. O vice João Alberto Coelho Machado (Republicanos), que estava exercendo o cargo de forma provisória, agora tomou posse como prefeito definitivamente.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O ofício de renúncia de Manoel Silvino foi protocolado na Câmara Municipal de Tocantínia na segunda-feira (11) e um decreto sobre a decisão foi publicado pelos vereadores.
No mesmo dia, ele foi nomeado como de vice-presidente executivo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO). A publicação saiu no Diário oficial do Estado.
Manoel Silvino estava afastado da prefeitura por questões de saúde desde janeiro de 2024. O vice ocupava o cargo como prefeito em exercício.
LEIA TAMBÉM:
Eleições 2024: João Alberto, do REPUBLICANOS, é eleito prefeito de Tocantínia no 1º turno
Após a renúncia de Manoel Silvino, João Alberto foi convocado para a posse, que foi realizada na segunda-feira (11). A partir de agora, João Alberto está como prefeito de Tocantínia em definitivo, segundo o decreto da Câmara.
Vice foi eleito prefeito
João Alberto, eleito vice-prefeito em 2020, foi o mais votado nas eleições de 2024 e irá assumir o cargo para um mandato de quatro anos a partir de 2025. Ele foi eleito com 69,19% dos votos no dia 6 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.