Suspeito de assassinar catador de 71 anos com pauladas é preso e presta depoimento, diz polícia
A vítima foi levada para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu aos ferimentos. Caso aconteceu em Gurupi. Segundo a polícia, como o suspeito ainda presta depoimento não há informações se ele irá continuar preso ou não. Catador morre após ser espancado com pauladas no meio de rua em Gurupi
O homem suspeito de matar o catador Valentin Rodrigues Medrado, de 71 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (6), segundo a Polícia Civil. O idoso foi agredido com pauladas enquanto recolhia materiais recicláveis em Gurupi, no sul do estado. Por causa dos ferimentos o idoso foi levado para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu. Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa. (Assista o vídeo acima)
O caso aconteceu na tarde de sábado (3), no setor Campos Belos. Os parentes do idoso registraram boletim de ocorrência sobre a agressão no domingo (4).
Nas imagens é possível ver que Valentin está de bicicleta e carregando materiais que cata pela cidade em sacolas, por volta das 15h. Ele se aproxima da lixeira que fica na frente de uma casa, para pegar algo que possa servir como reciclável, quando um homem sai da casa, se aproxima do idoso e parece puxar algo das sacolas.
Esse homem entra novamente na casa e Valentin tenta recolher os materiais que ficaram caídos próximo à calçada. De repente, o agressor aparece novamente com um pedaço de madeira e bate na cabeça do idoso pelo menos duas vezes. A vítima cai no meio da rua e o homem sai correndo.
Valentin Rodrigues Medrado trabalhava em Gurupi
Divulgação
LEIA TAMBÉM
Catador de 71 anos morre após ser agredido com pauladas no meio da rua
Idosa com Alzheimer é resgatada após horas desaparecida em área de mata
Homem suspeito de matar esposa e esfaquear filhos se entrega à polícia e fica em silêncio durante depoimento
A Secretaria da Segurança Pública informou que o agressor foi encaminhado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, onde está sendo ouvido pelos policiais. Por isso, ainda não há informações se ele irá permanecer preso ou não. O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contado com a defesa.
Segundo a polícia, inicialmente o caso estava sendo investigado pela 87ª Delegacia de Gurupi, mas após morte do idoso, as investigações serão feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.
A família informou ao g1 que o corpo de Valentin ainda está em Palmas e deve ser levado à Gurupi ainda hoje para o velório e enterro. O catador era divorciado e deixa três filhos.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.