Suspeito de matar mulher a facadas no Tocantins é capturado no Pará; vítima avisou irmã que poderia ser morta
Polícia Civil tinha divulgado cartaz de procurado com o nome e o rosto dele. Crime foi cometido em Araguatins e suspeito foi preso em Breu Branco (PA). Suspeito de assassinar Nely da Silva, em Araguatins, é preso no Pará.
DICOM SSP-TO/Governo do Tocantins/Divulgação
O principal suspeito de assassinar Nely da Silva, de 31 anos, com facadas na cabeça e pescoço foi preso pela Polícia Civil. Dias antes de morrer, a vítima alertou a irmã sobre medo de ser morta. Moacy Barbosa Alves estava sendo procurado desde março deste ano, quando aconteceu o crime em Araguatins, no bico do Papagaio.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a publicação desta reportagem.
O suspeito, de 48 anos, era companheiro da vítima e, segundo a investigação, o relacionamento era marcado por violência e brigas.
Dias antes de ser esfaqueada, Nely contou os problemas à irmã e alertou sobre a possibilidade de ser vítima de um crime “se eu aparecer machucada ou morta foi ele quem me matou”, teria dito.
No dia do assassinato, o casal foi visto discutindo em uma rua. Por volta das 22h do dia 2 de março, vizinhos ouviram os gritos e até pedidos de socorro, segundo a polícia, e foram até a casa, onde encontraram Nely morta.
Moacy foi preso na tarde de quinta-feira (1º) em Breu Branco, no Pará, após compartilhamento de informações entre as polícias civis dos dois estados.
LEIA MAIS
Mulher alertou irmã sobre ameaças do companheiro antes de ser assassinada: ‘Se aparecer morta foi ele’
Mulher é assassinada com golpes de faca na cabeça e no pescoço e companheiro é o principal suspeito
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), desde o dia do crime a polícia intensificou as investigações e divulgou a foto dele na imprensa até que descobriram o paradeiro dele.
O investigado está preso em Tucuruí (PA) e deve ser transferido para Araguatins, onde responderá perante a justiça criminal.
Moacy Marbosa Alves é procurado por feminicídio
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.