Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
17/01/2025
Suspeitos de assalto que morreram em troca de tiros com PMs são identificados
Tocantins

Suspeitos de assalto que morreram em troca de tiros com PMs são identificados

abr 23, 2024


Homens de 26 anos tinham passagens por furto e outros crimes. Segundo a Polícia Militar, os dois homens foram perseguidos pela vítima, fugiram para o matagal e resistiram à prisão. Suspeitos tinham passagens por furtos e outros crimes
Divulgação
Os dois homens suspeitos de assaltar uma loja de eletrônicos na região sul de Palmas foram identificados. Cael Rodrigues dos Santos e Markson Guimarães Silva, ambos com 26 anos de idade, morreram em confronto com policiais militares após perseguição.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os dois tinham passagens pela polícia. Cael Rodrigues foi investigado por furto, roubo e tráfico, enquanto Markson Guimarães respondeu inquérito por furto e tentativa de feminicídio.
Segundo a Polícia Militar (PM), as equipes foram acionadas por volta das 18h de segunda-feira (22) pela vítima, informando o assalto no setor Santa Bárbara. Mas no momento do chamado, a vítima estava de carro perseguindo o veículo dos suspeitos.
Quando chegaram perto de uma área verde no setor Santa Fé, os dois carros bateram e parte dos assaltantes conseguiu fugir do local no veículo. Mas dois correram para um matagal.
Assalto aconteceu por volta das 18h no setor Santa Bárbara, em Palmas
Lucas Lobo/TV Anhanguera
Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) fizeram buscas no local e de acordo com a PM, os suspeitos resistiram à prisão. A polícia confirmou que teve troca de tiros e os homens foram baleados e morreram. Os militares envolvidos na ação não se feriram.
LEIA TAMBÉM
Suspeitos de assaltar loja são perseguidos por vítima e morrem em troca de tiros com policiais
Depoimentos revelam detalhes sobre confusão em bar que causou a morte de soldado da Paraíba
Audiência do julgamento de PMs suspeitos de matar cantor e jogar corpo às margens de BR é adiada
Com a dupla os militares apreenderam duas armas de fogo, um revólver e uma pistola, que segundo a PM serão apresentadas à Polícia Civil.
O caso está sendo investigada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como morte por intervenção de agente do Estado.
Os corpos dos suspeitos foram levados para o Instituto Médico Legal de Palmas, onde passaram por exames de necrópsia e foram liberados para os familiares.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.