Conectando o Sudeste do Tocantins com Você!
03/10/2024
Suspeitos de vender cocaína em estabelecimentos comerciais são alvos de operação da PF
Tocantins

Suspeitos de vender cocaína em estabelecimentos comerciais são alvos de operação da PF

abr 9, 2024


Grupo vendia a droga em comércios de Palmas durante noites e madrugadas. Tráfico acontecia, supostamente, sem que os proprietários dos estabelecimentos soubessem. Sede da Polícia Federal em Palmas
Divulgação/ PF
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (9) em uma operação contra o tráfico de drogas em Palmas. Segundo a investigação, criminosos estavam usando estabelecimentos comerciais para vender drogas durante a noite e madrugada.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foram cumpridas duas ordens de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em Palmas e Aparecida de Goiânia (GO). A operação foi autorizada pelo juiz 4ª Vara Criminal de Palmas. A Justiça também autorizou o sequestro de dinheiro das contas bancárias dos investigados.
A Polícia Federal informou que identificou a possível atuação de um grupo criminoso na distribuição e revenda de cocaína, na modalidade varejo. O grupo atuava em diferentes pontos comerciais noturnos destinados à venda de bebidas alcóolicas.
A polícia apurou que o tráfico era praticado durante as noites e madrugadas, especialmente no momento de maior concentração de frequentadores, sem que os proprietários dos estabelecimentos tivessem conhecimento.
A PF não especificou quais tipos de estabelecimentos eram usados pelo grupo, mas afirmou que possuem acentuada rotatividade de clientes de diferentes condições sociais. Também é investigada suposta atuação interestadual do grupo criminoso, que teria ramificações em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.