Tutor de cachorro é preso por maus-tratos após transportar animal em bagageiro de ônibus dentro de uma gaiola de madeira
O animal apresentava sinais de desidratação e tutor do cachorro foi preso. Outro homem que estava no ônibus e tinha um mandado de prisão em aberto também foi levado para central de flagrantes pela PRF. Cachorro é encontrado em bagageiro de ônibus em Gurupi
Reprodução/PRF-TO
Um homem foi preso por maus-tratos após transportar um cachorro no bagageiro de um ônibus. A abordagem ao veículo foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-153, km 666, em Gurupi. Durante a verificação os policiais encontraram um cachorro que apresentava magreza e sinais de desidratação.
O ônibus havia saído da cidade de Sorriso (MT) e estava a caminho de Terezina (PI). O cachorro era transportado em uma gaiola de madeira, que segundo os policiais, não tinha espaço o suficiente para o animal, além de estar em um compartimento sem ventilação e refrigeração.
LEIA TAMBÉM
Bazar vende aparelhos eletrônicos e outros produtos apreendidos pela Receita Federal
Carro cheio de haxixe é encontrado em cima de caminhão-cegonha
Motociclista morre após bater de frente com caminhonete na BR-153
No local, a PRF chamou uma médica veterinária que atestou as condições em que o cachorro estava como inadequadas e fruto de maus-tratos. Segundo os policiais, não foram apresentados documentos relacionados à saúde do animal, comprovação de origem ou atestado sanitário.
Caso aconteceu nesta quarta-feira (1º). No mesmo ônibus, um outro homem foi preso após os policiais identificarem que o passageiro tinha um mandado de prisão em aberto por ameaça. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Paraná em setembro deste ano e possui data de validade até novembro de 2025.
Os dois homens e o cachorro foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Gurupi.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.