
VÍDEO: Vacas morrem após serem atropeladas por locomotiva em trilho da ferrovia Norte Sul
Um morador da região contou que ao todo 14 animais teriam morrido. Acidente aconteceu próximo a povoado na zona rural de Gurupi, sul do estado. Bois são atropelados por locomotiva na Ferrovia Norte Sul – Imagens: Gurupi Memes/Redes Sociais
Uma locomotiva atropelou várias vacas que estavam passando pelos trilhos da ferrovia Norte Sul próximo ao povoado Trevo da Praia, em Gurupi, no sul do estado. Pedaços dos animais ficaram espalhados pelos trilhos e pela vegetação próxima. Nenhuma pessoa se feriu.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acidente aconteceu na segunda-feira (8) e foi publicado nas redes sociais pela página Gurupi Memes. Procurada pelo g1, a empresa VLI, responsável pela locomotiva, confirmou o acidente e disse que o maquinista foi surpreendido pelos animais. (Veja nota completa abaixo)
O g1 não conseguiu contato com o proprietário do gado. As imagens feitas em um trecho mostram pelo menos cinco animais mortos. Alguns foram partidos ao meio. Um morador da região contou que ao todo 14 animais teriam morrido.
LEIA MAIS
VÍDEO: Mais de 40 bois morrem atingidos por raio após se abrigarem embaixo de árvore durante temporal
A VLI afirmou que o maquinista acionou freios de emergência e sinais sonoros para tentar afugentar os animais, mas o choque foi inevitável. A companhia também disse que trecho onde o acidente aconteceu é administrado por outra operadora ferroviária que foi informada sobre a situação.
Boi foi partido ao meio após ser atropelado por trem
Reprodução/Gurupi Memes/Redes Sociais
O que diz a VLI
A VLI confirma que registrou, no último dia 8, um atropelamento de animais no trecho próximo ao povoado do Trevo da Praia, no município de Gurupi (TO). A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que o maquinista foi surpreendido pelos animais na linha do trem e que acionou freios de emergência e sinais sonoros, em conformidade com o Regulamento de Operações Ferroviárias, na tentativa de afugentar os animais, mas o choque foi inevitável. A companhia esclarece que o trecho em questão é administrado por outra operadora ferroviária, a quem a VLI deu ciência da ocorrência.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.