Exército de Israel diz que Cidade de Gaza está sendo cercada
Soldados israelenses estão envolvidos em combates corpo a corpo contra integrantes do grupo terrorista Hamas
Stringer/Reuters
O Chefe do Estado-Maior das FDI (Forças de Defesa de Israel), general Herzi Halevi, afirmou que a Cidade de Gaza está sendo cercada e que soldados já estão dentro da cidade enfrentando combatentes do grupo terrorista Hamas.
“Avançamos mais uma etapa significativa na guerra. As forças estão no coração do norte de Gaza, operando na Cidade de Gaza, cercando-a, e aprofundando [a ofensiva terrestre]”, disse Halevi em uma declaração de uma base da Força Aérea.
Veja também
Brasília
Brasil já resgatou 1.445 pessoas e 53 pets desde início do conflito entre Israel e Hamas
Internacional
Tensão aumenta na Cisjordânia; israelense é morto a tiros
Internacional
Hamas usou perfis falsos nas redes sociais para roubar dados de militares israelenses
“As forças estão lutando em uma área urbana densa e complexa, que requer combate profissional e coragem”, afirmou.
Ele declarou que as tropas estão engajadas em combate corpo a corpo. “As forças terrestres são acompanhadas por inteligência precisa, com apoio aéreo e marítimo. Essa parceria torna o combate muito mais eficaz”, acrescentou.
Arte R7
“Nossos guerreiros, lutando em combate corpo a corpo contra um inimigo cruel, têm uma enorme vantagem: camaradagem e espírito de luta correm em suas veias”, ele diz. “O espírito da sociedade israelense e a justiça de nossa causa nos acompanham em todos os momentos.”
Halevi disse ainda que as IDF têm “obrigação” de trazer para casa todos os reféns mantidos pelo Hamas e outros grupos terroristas na Faixa de Gaza.
Ele concluiu dizendo que o exército está lutando “em nome da santidade da vida, contra um inimigo que gravou a morte em sua bandeira. Estamos lutando por nosso direito de viver em segurança e prosperar em nossa pátria”.
Bombardeio israelense elimina líder do Hamas: veja as fotos mais marcantes da guerra