Goleadas marcam o início dos Grupos C e D do Mundial sub-20
O segundo dia do Mundial sub-20 marcou o pontapé inicial para os Grupos C e D.
Pelo Grupo C, em Lublin, a Nova Zelândia goleou Honduras por 5 x 0. Diego fez contra aos 8 minutos de jogo, inaugurando a goleada. Ben Waine marcou duas vezes, aos 17 e aos 27. Singh fez o quarto, aos seis minutos do segundo tempo e Conroy anotou o quinto já nos acréscimos.
Em Lodz, o Uruguai estreou derrotando a Noruega por 3 x 1. Os gols do Uruguai foram marcados por Darwin Nunez, aos 21, Francisco Ginella, aos 29, e Brian Rodriguez, aos 42 da etapa final. Christian Borchgrevink descontou para os noruegueses, aos dois minutos do segundo tempo.
No Grupo D, em Tychy, a Nigéria derrotou o Catar por 4 x 0. Masxell Effiom abriu a contagem aos 12 minutos e Okechukwu Offia aumentou ainda no primeiro tempo, com 24 minutos de jogo. Ayotomiwa Dele-Bashiru fez o terceiro aos 23 do segundo tempo e Aliu Salawudeen fechou a goleada aos 29.
Em Bielsko Biala, a Ucrânia derrotou os Estados Unidos por 2 x 1. Serhii Buletsa fez aos 26 minutos para a Ucrânia, Brandon Servania empatou aos 32, mas Denys Popov fez o gol da vitória ucraniana, com seis minutos do segundo tempo.
Neste sábado, acontecem mais quatro jogos: pelo Grupo F, Portugal enfrenta a Coreia do Sul às 10h30. Às 13h, rodada dupla do Grupo E: França x Arábia Saudita e Panamá x Mali. Por fim, às 15h30, é a vez da Argentina entrar em campo, em duelo contra a África do Sul (os horários descritos se referem ao horário de Brasília).